sexta-feira, 24 de julho de 2009

.::Quer uma Luneta simples e barata? Leia isto!::.

Essa Luneta é muito simples e foi feita por um amigo meu, ela é composta por uma Lupa Grande, uma Lupa Pequena e um Tubo de PVC. Pra construir essa Luneta meu amigo gastou no total R$4,00. Pagou R$1,50 na Lupa Pequena e R$2,50 na Lupa Grande. O cano de PVC ele já tinha em casa. Essas Lupas são encontradas em qualquer papelaria.

Descrição:
*Lupa Grande - É na verdade uma Lupa Média, e tem 7,5cm de diâmetro.
*Lupa Pequena - Possui 5cm de diâmetro.
*Tubo de PVC - Possui 43cm de comprimento e 5cm de diâmetro, sendo assim encaixa perfeitamente na Lupa Pequena.

ATENÇÃO - Não espere grandes resultados, não ache que você vai conseguir ver "Luas de Júpiter" pois provavelmente você não vai conseguir ver. Essa Luneta é recomendada para os iniciantes em Astronomia que ainda não possuem nenhum equipamento pra observação astronômica. Ela ajuda bastante na observação e identificação de estrelas e constelações!

Vídeo com a Luneta e com a montagem:
http://br.youtube.com/watch?v=o5sdB6FF_uM&fmt=18

Se alguém se interessar em construir uma Luneta semelhante não esqueça de usar a criatividade...
Abraços Fraternos!

4 comentários:

  1. ok ok entendi mas e como eu faço pra colar as lupas no tubo?
    eu estava pensando botar de alguma mareira de fixa-las ao tubo por meio de luvas

    ResponderExcluir
  2. estou pensando em fazer uma dessas e colocar no meu telescópio
    funciona legal?

    ResponderExcluir
  3. essa luneta não é muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu gostaria de saber como vou fixar as lupas no cano de pvc.
    Preciso muito saber!
    E na questão da imagem invertida,como eu faço para que ela fique certa?
    Obrigada!:)

    ResponderExcluir